Sunday, August 17, 2008

CT08: "Ipse Ego" :)

Voltei para a civilização.
Foi o primeiro dia após uma semana de partilha... e foi duro! Não só pelo cansaço físico que hoje decidiu fazer das suas mas, principalmente, pelo sentimento de perda... a falta que nos faz o que deixámos lá no fundo do vale!
Há quem diga que "quem desce o vale, não sobe igual"... até ontem nunca tinha percebido de forma tão clara o significado desta frase, pois como diz a música "(...) e estes dias serão mil anos nas contas da tua vida!".
Quanto às expectativas que me acompanharam na descida da montanha? Extraordinariamente superadas...

"Pela graça de Deus sou o que sou!"
(1ª epístola S. Paulo aos Coríntios).

Miss you all!! :'(


"Procuro-me e não me encontro! Fiquei algures esquecido no tempo, num espaço partilhado outrora em junção, por cumplicidades de benevolência, risos e gestos em união. Protegido em abraços de ternura, num caminhar ombro a ombro, qual fado... Mãos dadas como laços de afectos, num pôr-do-sol laranja dourado.
Procuro-me e não me encontro! Fiquei algures entre lágrimas de sal, recluso de apatias desafiadas, num salão sombrio de estátuas que se agitam na minha direcção. Nas cores ausentes, apenas o preto e o branco, perduro em telas medíocres de inaptidão.
Procuro-me e não me encontro! Prisioneiro fiquei dos ciúmes de gente alheia, das inseguranças nebulosas de viventes resignados, de autómatos sem emoções ou razão próprias, transformados em perigosos abismos.
Procuro-me em cada pedra que encontro no caminho, no meio da loucura das paredes brancas de cal, no sobressalto incessante de ser, estar e existir... Sinto-me a vasculhar a minha alma e procuro raízes do meu ser... No grito ininterrupto do meu sentir, procuro incessantemente os últimos raios de sol...
Procuro-me e não me encontro!
Procuro-me, procuro-me!
Na escuridão acendo uma vela, mas sei que já parti para longe, muito longe! Para um local onde preciso de me encontrar, para um local longínquo... para lá das estrelas!"
(Texto partilhado connosco na noite de domingo, dia 10, a primeira de uma semana diferente...)

4 comments:

eSeNgA said...

Uma semana diferente...
Uma semana maravilhosa..
Uma semana de crescimento interior..
De novos sorrisos, novas amizades..
Valeu a pena cada momento.. Até acordar com as tuas gargalhadas às 4h da manhã.. Party na Pent'house e nem convidam ='(
E falava-se de amor... Da partilha do amor :D
Eheh..
Já bate a saudade.. Sem dúvida..
Sinal que as marcas são boas..
Que os gestos foram felizes, que as palavras foram amigas...
:)
E viva o Cenáculo.. Ai não, foram os Campos de Trabalho xD
Beijinhos, até breve espero! :D
Inês

Bruno Ferreira said...

Então e o que é preciso fazer para ter o e-mail da menina que sempre me acompanhou nos "desabafos" do amigo João! :P

Sim sem duvida cada uma dessas frases agora já fazem sentido :D

Um beijinho do algarve***

bruno.mv.ferreira@hotmail.com

O jantar será organizado pelo ppl de FALA?? :P

ni said...

:) ups... tem razão sim senhor! Grande falha!

São as sequelas dos desabafos nocturnos do joão... ;)

e que saudades... :(
mas saudades boas... porque só sentimos falta daquilo que nos marca... e não foi Drave que me marcou... foram vocês! Porque a Drave seria apenas um monte de pedras se não fosse partilhada com todos vocês!

Obrigado por me ajudarem a crescer mais um bocadinho... continuo caminheira em construção, mas agora com um bocadinho de cada um em mim... :')****

Rita said...

Bolas, que somos mesmo giros!

Adorei cada momento passado no vale, muito em parte pela companhia :)

Daqui a um mês jantar dos CT :D

Beijinho
(e tivemos um Cenáculo online há bocado, faltaste lá tu, lol)